Presidente Lula lidera caminhada em Ondina, Salvador, e reúne multidão de apoiadores na Avenida Oceânica, em clima de festa petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderou uma caminhada de campanha na tarde desta terça-feira (29) em Salvador. O evento lotou o conhecido circuito Ondina-Barra, na Avenida Oceânica, e causou uma grande festa petista. Uma multidão de apoiadores se reuniu ao longo da avenida, formando uma "onda vermelha" com as cores do Partido dos Trabalhadores (PT). Também havia muitos cartazes de candidatos aliados da Bahia.
Mobilização em Ondina
Essa não é a primeira vez que Lula faz campanha em Salvador. Em agosto, ele esteve na Liberdade. A equipe do Bahia Notícias está acompanhando a visita em tempo real. O público aumentou a partir das 17h, quando dois carros chegaram ao local. Lula estava acompanhado do candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).
- Lula já visitou Salvador em agosto, na Liberdade.
- A caminhada conta com a presença de vários políticos importantes.
- Salvador é o quarto maior colégio eleitoral do país.
- O evento acontece na Avenida Oceânica, em Ondina.
- A multidão usou roupas vermelhas, formando uma "onda vermelha".
Importância do ato
Estavam presentes também o candidato e ex-governador Rui Costa (PT) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. A caminhada faz parte da estratégia da campanha do governo para mostrar força aos aliados. Salvador é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil.


Fotos: Paulo Dourado / Bahia Notícias
..jpg.jpg)



