14 de outubro de 2019 - 18:10

Polícia

30/09/2019 16:46

Jornalista é encontrado morto em terreno em Cuiabá

O jornalista e advogado Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (20) em um terreno baldio em Cuiabá.

 Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado com sinais de violência, nas proximidades da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), aos fundos de uma loja da rede McDonald's. O pai do jornalista foi ao local e fez o reconhecimento do corpo.

 Conforme familiares do jornalista, ele saiu de casa na noite de sábado (28) e estava desaparecido desde então. A informação é que ele teria dito à mãe que iria se encontrar com amigos na Praça da Mandioca, região de bares no Centro Histórico de Cuiabá. 

Porém, quando percebeu que Marcelo demorava a chegar, a família questionou os amigos e descobriu que ele nem sequer chegara a ir à praça.

 Ainda não há informações sobre a causa da morte do jornalista. 

Marcelo Ferraz Leite escrevia artigos a diversos sites de Mato Grosso e já trabalhou como repórter no jornal Diário de Cuiabá, Folha do Estado e na TV Centro América. 

Além de jornalista e advogado, Ferraz também era escritor. Em 2017, ele ganhou o Prêmio Mato Grosso de Literatura com o livro "O Assassinato na Casa Barão". 

Nos últimos tempos, segundo informações, ele passava por problemas psicológicos. 

Primo do jornalista, o ex-deputado estadual Maksuês Leite, confirmou a morte  "Era uma pessoa muito querida. Incapaz de fazer mal  a uma mosca", 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e investiga a causa da morte do jornalista.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.