01 de abril de 2020 - 19:59

Economia

20/03/2020 14:06 FolhaMax

Pandemia do covid 19 afeta turismo em MT; hoteis suspendem atividades no Manso e Pantanal

A pandemia do coronavírus está provocando reflexos negativos na economia de Mato Grosso. O setor do turismo é um dos afetados.

Nesta sexta-feira, hotéis e resorts anunciaram que estão suspendendo suas atividades, pelo menos até a metade do próximo mês. O Malai Manso, resort localizado na região do lago de Manso, localizado a pouco mais de 1h de Cuiabá, anuncia que suspenderá temporariamente suas atividades a partir do dia 23 de março até o dia 12 de abril de 2020, em decorrência dos desdobramentos da pandemia de COVID-19.

A ação do resort está em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde e tem como objetivo preservar a saúde, integridade e bem-estar de hóspedes e colaboradores, contribuindo assim para a não disseminação do novo coronavírus. A direção do resort informa ainda que as reservas que já foram realizadas para o período em questão poderão ser remarcadas de acordo com a intenção e disponibilidade sem multas, de acordo com a tarifa disponível no período, reforçando assim, o compromisso e a transparência do Malai Manso com o atual momento do país.

O período em que o resort estará fechado poderá ser estendido, a depender da evolução da pandemia no país. O Sesc Pantanal também suspendeu as atividades das suas unidades: Hotel Sesc Porto Cercado, Sesc Poconé, Parque Sesc Baía das Pedras e Parque Sesc Serra Azul, até o dia 31 de maio.

A medida inclui ainda o atendimento presencial no Ponto de Encontro, no Várzea Grande Shopping, e na base administrativa, também em Várzea Grande, que estarão trabalhando em regime de escala e home office.  O objetivo da suspensão das atividades, segundo a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano, é evitar a transmissão da doença. "O histórico de atuação do Sesc Pantanal é de respeito pela natureza e cuidado com o ser humano. Mesmo trabalhando com os requisitos de higiene sugeridos pelos órgãos de saúde, optamos por pensar no coletivo e fazer a nossa parte para combater a pandemia", completou, ao informar que os trabalhos internos continuam e o monitoramento da situação é diário para a tomada de novas decisões. 

O Sesc Pantanal criou alternativas para cancelamentos, remarcações e reembolsos do Hotel Sesc Porto Cercado. Os clientes estão sendo informados e podem remarcar a estadia até 31 de junho de 2021. Já os que compraram vouchers para os passeios no Parque Sesc Serra Azul, a orientação é procurar as agências de viagem que efetivaram as vendas. 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.