01 de abril de 2020 - 21:19

Economia

18/03/2020 10:40 FolhaMax

Deputado pede isenção de impostos em MT

Diante do quadro de proliferação do novo coronavírus (COVID-19), o deputado federal José Medeiros (Podemos) solicitou ao governador Mauro Mendes, nesta terça-feira (17), que isente a população de impostos estaduais que incidem sobre a energia elétrica, água e gás no período excepcional de combate a doença.

No ofício encaminhado ao governador, o parlamentar se vale da queda de arrecadação de muitas famílias durante o período determinado de maior atenção e crise, onde também os cidadãos verão impactadas suas contas domésticas em virtude do aumento de consumo. O deputado federal estipula um prazo de isenção de 90 dias para o gestor estadual. 

“Estamos vivendo uma situação de crise na qual muitas famílias terão sua renda familiar prejudicada pelo isolamento de prevenção da pandemia. Não podemos sobrecarregar ainda mais nossa população com a cobrança destes impostos que incidem diretamente sobre o consumo”, relata o documento elaborado por Medeiros, que define três meses como prazo razoável. 

Nas redes sociais, o parlamentar cobrou sensibilidade do gestor em virtude da fragilidade que, principalmente os mais pobres, estarão expostos diante de toda situação.

“Todo mundo agora precisa fazer esforços em um momento tristemente histórico. Ninguém mais que o Poder Público precisa entender isso como seu dever. Vários gestores pelo mundo estão abraçando sua população com todos os recursos possíveis pelo Estado. Esperamos que o governador proceda desta maneira. Nenhuma outra obrigação financeira está acima de proteger a vida das pessoas”, comentou.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.