19 de abril de 2024 - 23:20

Economia

27/07/2018 13:08

Mauro promete solução em 12 meses para VLT

“Vamos resolver o problema do VLT no máximo em um ano”. Essa é a garantia do pré-candidato ao Governo e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), caso seja eleito em outubro deste ano.

A declaração do político foi feita ao Programa Resumo do Dia, exibido na noite de terça-feira (24), na TV Brasil Oeste. Mauro foi questionado sobre o destino que daria para a obra, que está paralisada desde dezembro de 2014 e não foi retomada na atual gestão. “Vamos ver qual a solução. Se der para terminar nós vamos terminar. Senão der para terminar, nós vamos dizer o por quê e qual alternativa”, dispara o candidato. 

Para o ex prefeito, o “absurdo” são as promessas feitas em cima de alternativas inexistentes. Ele citou que, por diversas vezes, foi anunciada pelo governador Pedro Taques (PSDB) a retomada das obras, mas “nenhum tijolo” foi erguido ao longo do trajeto onde era para estar circulando os trilhos. “Exatamente quatro anos e não se moveu um centímetro, não se assentou um tijolo, não se tomou uma providência. Foi anunciado várias vezes, vai sair obra, vai sair licitação e nada tudo conversa fiada”, declarou.

Enquanto as obras estão paradas, Mendes destaca que os vagões estão ao relento abandonados e os trilhos sucateados, e o prejuízo da população com a falta de compromisso do Estado aumenta. Mas, ele afirma que sendo eleito, deve encontrar uma solução.

Caso o Executivo não tenha recurso suficiente para dar sequência às obras, vai priorizar a transparência e comunicar a sociedade sua decisão. “Não vamos ficar mais quatro anos buscando alternativa e nada. Os trilhos sucateados, os vagões jogados ao relento, e mais prejuízos acumulados pela população de Cuiabá e Várzea Grande. Nós teremos a coragem de encontrar uma solução, porque  para terminar este VLT vai ser preciso R$ 1 bilhão como já foi anunciado algumas vezes. Se tiver o dinheiro, vamos fazer a obra. Se não tiver, não vamos ficar enrolando , vamos explicar para sociedade, buscar alternativa, se for VLT se for ônibus elétrico , não dá para ficar mais anos atrasando e enrolando. Vamos encontrar a solução e botar fim nesta triste história”, disse.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.