23 de abril de 2024 - 09:34

Cidades

23/03/2020 14:32 GD

Emanuel diz que vai recorrer ao TJ para manter suspensão de ônibus

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que irá recorrer da decisão que permitiu o retorno de 30% dos ônibus coletivos na Capital. O chefe do Executivo municipal enfatiza que a paralisação do transporte é necessária para conter o avanço do coronavírus.

“Mantenho meu entendimento, o meu cuidado com a saúde dos munícipes e aviso: vamos recorrer contra qualquer medida que entendamos colocar em risco a saúde e a vida da população. Essa é a hora de priorizarmos a vida humana. Transporte é importante, mas a vida é muito mais. Economia é importante, mas a vida é muito mais", argumentou Emanuel.

Em meio à troca de farpas entre Emanuel e o governador Mauro Mendes (DEM) - que pediu o retorno dos ônibus na Justiça -, o prefeito enfatizou que é preciso deixar a briga de lado para o bem da população. "É necessário deixar de lado as paixões político-partidárias, simpatias e antipatias pessoais, ideologias ou conveniências eleitorais. Meu partido é Cuiabá. Somos quase 700 mil cuiabanos, esperando essa postura dos seus líderes, mediante a projeção de um cenário incerto e devastador”.

O gestor municipal ainda reforçou que as medidas são drásticas, mas necessárias, para o momento crítico na área da saúde, que já causou 25 mortes no Brasil. "Apesar da recente decisão judicial, não faça uso do serviço de transporte público nesse momento. Se você puder, por pura medida de segurança, busque outra alternativa. Todos sabemos que os coletivos possibilitam a rápida propagação da doença e o meu embate é justamente para evitar a disseminação do novo coronavírus". (Com informações da assessoria)


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.